Polícia

Rapaz que foi baleado na cabeça por PM morre em São Vicente

David Pereira Serafim, de 19 anos, estava parado de moto em semáforo quando foi atingido acidentalmente

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/04/2017 às 17:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O caso ocorreu na Avenida Capitão-Mor Aguiar / Reprodução

Continua depois da publicidade

Atingido na cabeça por um tiro acidental de um policial militar, David Pereira Serafim, de 19 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7) no Hospital Municipal de São Vicente. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O tiro foi disparado na tarde de quinta-feira, após o policial deixar sua pistola de calibre .40 cair no chão e ela deslizar pela faixa de pedestre na Avenida Capitão-Mor Aguiar. 

Continua depois da publicidade

Integrante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o PM participava da abordagem de dois suspeitos em uma moto quando deixou a arma cair. O policial diz que ao parar a moto que ocupava ela caiu sobre ele, o que ocasionou, segundo ele, o disparo. 

 

Continua depois da publicidade

Aguardando a abertura de um semáforo e sem ligação com a ocorrência, David estava em sua moto. uma Honda Twister preta, quando foi atingido, por volta das 16h30. 

Ele foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital, onde foi submetido a uma tomografia e depois foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na Polícia Civil, caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro). As armas dos dois policiais foram apreendidas pela Polícia Civil para laudos periciais. A Polícia Militar também vai apurar o caso por meio de inquérito. 

Continua depois da publicidade

David Pereira Serafim faleceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)s

Afastamento

Por meio de nota, o comando da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira informou que afastou os dois policiais que atuaram na ocorrência até a conclusão das investigações. 

Continua depois da publicidade

O comando lamentou o caso e informou que "se sensibiliza com a família e a sociedade, cooperando com as apurações e perícias realizadas, que apontarão as causas e as circunstâncias em que o fato ocorreu". 
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software