Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Itanhaém prendeu o ajudante geral Dionatan Lucas da Silva, de 28 anos, por receptação de veículo. Silva estava com um carro roubado na Capital, em novembro de 2011, com placas adulteradas. O acusado, que é morador de Sorocaba, no Interior de São Paulo, integrava uma quadrilha especializada em assaltos a postos de gasolina na Capital.
O chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, Luiz Fonseca, e o policial Moisés Sant’ana Santos percorriam a Rua José Marcelino, em Mongaguá, quando avistaram um veículo Jetta cor cinza, de placas DVI-6764, trafegando em alta velocidade.
Os investigadores começaram uma perseguição e, logo em seguida, pediram ao condutor que parasse o veículo. Nesse momento, o ajudante geral acelerou ainda mais o Jetta, tentando fugir dos policiais. Após três quilômetros de perseguição, Dionatan foi capturado na Rua José Moraes de Aguiar. Ao ser abordado, o ajudante geral admitiu que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que fez com que ele fosse encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Continua depois da publicidade
Na especializada, os investigadores confrontaram o número do chassi do veículo no sistema de pesquisa, constatando que se tratava de um automóvel roubado. Além do Jetta, os policiais apreenderam seis comprovantes de depósitos bancários e um celular.
O flagrante foi registrado pelo delegado da DIG Jaime Marcelo da Fonte Nogueira, com auxílio do escrivão Eduardo Oscar Massarenti. Após o registro da ocorrência, o ajudante geral teve como destino o Centro deDetenção Provisória (CDP) de Praia Grande.
Continua depois da publicidade