Rapaz é preso após exigir R$ 700,00 para entregar celular perdido em Santos

Por meio do sistema de rastreamento do celular, policiais civis chegaram ao rapaz, na divisa entre São Vicente e Santos

Comentar
Compartilhar
23 JUN 2017Por Gilmar Alves Jr.19h44
A investigação foi iniciada por policiais do 7º DP de Santos logo após a vítima chegar para registrar ocorrênciaA investigação foi iniciada por policiais do 7º DP de Santos logo após a vítima chegar para registrar ocorrênciaFoto: Arquivo/DL

Um rapaz de 27 anos foi preso por extorsão na tarde de quinta-feira (22) após exigir R$ 700,00 para entregar um celular perdido em Santos. Por meio do sistema de rastreamento do aparelho, investigadores do 7º Distrito Policial de Santos (Gonzaga) chegaram ao acusado na Rua Princesa Isabel, na divisa entre São Vicente e Santos, próximo à praia. O celular, um iPhone 7, estava com ele.

A investigação, sob o comando da delegada Lígia Ribeiro de Mello e do investigador Marcelo Leite, foi iniciada logo após a vítima, um rapaz de 19 anos, chegar ao distrito policial para comunicar a perda do aparelho.

Antes de procurar a polícia, o rapaz telefonou para seu próprio número e foi atendida pelo acusado, que afirmou ter encontrado o aparelho e exigiu o valor. Rastreamento feito pela vítima indicou que o aparelho estava na Avenida Washington Luis (Canal 3), próximo à praia.

Um dos policiais se passou pela vítima para simular negociação com o acusado e foi marcado um encontro em uma lanchonete na Orla do José Menino, próximo à divisa. Com os dados do rastreamento, os investigadores Rogério de Oliveira e Paulo Fernando dos Santos apuraram que o acusado saiu do Canal 3 e foi até a Rua Princesa Isabel, em São Vicente, próximo à lanchonete.

Durante a abordagem, os investigadores encontraram o celular em um dos bolsos da bermuda do rapaz. Ele negou ter exigido dinheiro para entregar o aparelho ao proprietário.

Após ser autuado no distrito, o preso foi recolhido à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro).