Quatro são presos por tráfico internacional de drogas no Porto de Santos

Diligências da Polícia Federal resultaram na apreensão de grande quantidade de ecstasy e haxixe, escondida no interior de um contêiner proveniente da Espanha

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201519h06

A Polícia Federal em Santos prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (27), quatro indivíduos por tráfico internacional de drogas. As diligências resultaram na apreensão de grande quantidade de ecstasy e haxixe, escondida no interior de um contêiner proveniente da Espanha. A droga iria ser distribuída no Brasil.

Segundo as investigações, um dos alvos havia alugado uma casa na cidade de Bertioga, na Praia de Boracéia, e os policiais federais iniciaram o acompanhamento e vigilância do local. Os policiais também identificaram dois veículos utilizados pela quadrilha, os quais foram apreendidos. Um dos integrantes do bando estava de mudança da Espanha para o Brasil e portava documentos alusivos a esta mudança.

Droga estava escondida no interior de um contêiner (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Prosseguindo as diligências, os policiais pediram apoio da Receita Federal, a fim de que efetuasse uma conferência física no contêiner. No interior da unidade de carga, em meio aos objetos da mudança, foi encontrada a existência de aproximadamente 13.600 kg de haxixe e 26.590 kg de comprimidos de ecstasy, escondidos no interior de um cofre.

Os quatro presos foram encaminhados para a Penitenciária 1 de São Vicente e agora estão à disposição da Justiça Federal. A pena prevista legalmente para o tráfico de drogas é de 5 a 15 anos, aumentada de um sexto até dois terços pelo fato de se tratar de tráfico internacional.

Assista ao momento da apreensão das drogas:

Imagens: Divulgação/Polícia Federal