X

Polícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por furto de energia em Guarujá

Só este ano, foram identificadas 13 fraudes, nove prisões e volume de energia recuperada suficiente para abastecer mais de 12 mil residências

Da Reportagem

Publicado em 05/10/2021 às 17:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 'gato' de energia é crime e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão / Divulgação

Quatro pessoas foram presas em flagrante na tarde desta terça-feira (5) por furto de energia em Guarujá, na Baixada Santista. Durante a operação, a Neoenergia Elektro, com o apoio da Polícia Civil, identificou fraudes em comércios no bairro Areião. O volume de energia recuperado é o suficiente para abastecer cerca de 2 mil casas durante 30 dias. Esta é a quinta operação no município onde já foram identificadas 13 fraudes e nove prisões. O volume total de energia recuperado é suficiente para abastecer mais de 12 mil residências.

Só no primeiro semestre de 2021, a Neoenergia Elektro recuperou 31,06 GWh de energia com as ações da “Operação Varredura”. Ao todo, foram 26 mil inspeções, oito operações com o apoio policial e a substituição de 33 mil medidores obsoletos ou com defeito.  As ações de combate às ligações clandestinas serão intensificadas até o final do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Neoenergia Elektro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter