X

Polícia

Quadrilha faz arrastão em prédio no centro de São Paulo

Dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo que um deles saiu do sistema carcerário no último dia 10, segundo a Polícia Civil

Folhapress

Publicado em 21/10/2020 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As vítimas foram localizadas no apartamento do sexto andar, libertadas e levadas ao 1º DP (Sé), onde reconheceram os suspeitos / Reprodução/Google Maps

Uma quadrilha invadiu seis apartamentos e rendeu 17 pessoas, com idades entre 3 e 77 anos, por volta das 11h desta terça-feira (20), em um prédio residencial na Liberdade, no centro da capital paulista. Dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo que um deles saiu do sistema carcerário no último dia 10, segundo a Polícia Civil. A defesa de ambos não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

Outros quatro criminosos fugiram, segundo imagens de câmeras de monitoramento, pela rua Conselheiro Furtado. Eles não haviam sido presos até a publicação desta reportagem.

Os seis criminosos entraram no prédio e renderam o porteiro, de acordo com a polícia. Em seguida, os bandidos se dispersaram e começaram o arrastão no edifício.

O primeiro apartamento invadido foi o de um fotógrafo de 29 anos no sexto andar. Em depoimento à polícia, ele afirmou que aguardava o recebimento de uma encomenda quando a campainha de seu apartamento tocou. Ao abrir a porta, imaginando ser o porteiro, foi rendido por três criminosos.

Na sequência, o fotógrafo foi amarrado e levado até o apartamento de uma vizinha do mesmo andar, uma cabeleireira de 77 anos, que teve sua casa invadida por criminosos após o filho dela ser rendido, quando retornava da padaria. Ambos também foram amarrados.

Ao todo, os ladrões invadiram seis apartamentos, entre o primeiro e o oitavo andares do prédio. Segundo a polícia, eles levaram todas as vítimas ao imóvel do sexto andar, onde a sequência de roubos se originou. Com a exceção de cinco crianças, com idades entre 3 e 13 anos, o restante das vítimas foi amarrado e mantido no mesmo imóvel, por cerca de uma hora e vinte minutos.

Durante as invasões dos apartamentos, um fotógrafo de nacionalidade coreana, de 40 anos, teve um dente quebrado após ser ferido com um soco no rosto dado por um dos bandidos, conforme a vítima afirmou em depoimento à polícia.

Por volta das 12h20, policiais militares que faziam a segurança do prédio do Tribunal de Justiça, no centro, ouviram gritos de "pega, pega", vindos da rua Conselheiro Furtado. Os policiais correram e flagraram o momento em que dois suspeitos, de 18 e 20 anos, saíam do prédio, ambos com mochilas cheias e, um deles, segurando uma arma, que depois foi confirmada que era de brinquedo.

A dupla foi abordada pelos policiais e presa assim que os agentes confirmaram o roubo. As vítimas foram localizadas no apartamento do sexto andar, libertadas e levadas ao 1º DP (Sé), onde reconheceram os suspeitos.

Os dois suspeitos presos foram indiciados por roubo qualificado. Foram recuperados com eles jóias, eletrônicos, perfumes, dinheiro e até bonés roubados dos apartamentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter