X
Polícia

Quadrilha é presa após roubo a banco em Bertioga

O grupo, composto por quatro criminosos, invadiu o local durante a manhã e deixou um dos integrantes escondido no telhado do imóvel

Durante a fuga, os criminosos ainda conseguiram subtrair uma arma de fogo de um dos vigias / Divulgação

Uma quadrilha foi identificada e presa no começo da noite desta quarta-feira (3) por agentes da Polícia Militar após roubar um banco e invadir uma residência para se esconder depois dos policiais terem iniciado uma perseguição em Bertioga. Ao todo, segundo as autoridades, cinco homens foram detidos.

Em nota enviada à imprensa, as autoridades afirmam que as equipes policiais foram acionadas por volta das 17h35, por meio do Centro de Operações da Policia Militar (COPOM), após uma denúncia de um roubo a uma agência do Banco do Brasil que fica localizada no Centro de Bertioga, mais precisamente na Avenida Anchieta.

De acordo com funcionários do banco, o grupo, composto por quatro criminosos, invadiu o local durante a manhã e deixou um dos integrantes escondido no telhado do imóvel com visão da área inferior, esperando o momento em que um funcionário viesse a acessar o cofre. Ao notar a aproximação de uma vítima, o homem em questão desceu de seu esconderijo e anunciou o assalto.

Durante a fuga, os criminosos ainda conseguiram subtrair uma arma de fogo de um dos vigias e R$ 263.536,00 em dinheiro vivo. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e deslocou suas equipes até o local do roubo. No caminho, eles conseguiram identificar a quadrilha fugindo dentro de um Pálio e começaram a acompanhar o automóvel em questão.

O carro só parou quando chegou à Avenida João Ramalho, onde as equipes da Polícia Militar conseguiram cercar o veículo e cessar a fuga, mas os quatro ocupantes do veículo desembarcaram e invadiram uma residência, se escondendo em seu interior. Os agentes entraram no imóvel e conseguiram prender todos os quatro homens além de recuperar tudo que foi roubado. Além disso, eles identificaram e detiveram um quinto integrante do grupo que estava nas redondezas da residência onde os quatro se esconderam.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Bertioga e os criminosos foram recolhidos à cadeia anexa ao 1º DP de Vicente de Carvalho, Guarujá.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

SANTOS FC

Santos anuncia Soteldo, do Tigres (MEX), por empréstimo

Havia concorrência no mercado, mas pesou a favor do Santos a vontade de Soteldo em voltar para a Vila Belmiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software