Quadrilha assalta agência bancária em Bertioga

A investida criminosa teve início por volta de 6h30, quando os assaltantes renderam o gerente no momento em que ele saía de sua residência para uma caminhada

Comentar
Compartilhar
23 AGO 201319h23

Uma quadrilha roubou na manhã de ontem (22) R$ 200 mil de uma agência do Banco Santander na Avenida Anchieta, no Centro de Bertioga. A investida criminosa teve início por volta de 6h30, quando os assaltantes renderam o gerente no momento em que ele saía de sua residência para uma caminhada.

Exibindo fotografias da casa onde moram a ex-esposa e os filhos do gerente, em Santos, os ladrões disseram que a família do bancário estava sob risco de morte e ordenaram que ele entrasse em um Vectra preto, que foi conduzido diretamente para a agência bancária.

Demonstrando conhecer a rotina da agência, os criminosos se apoderaram do controle remoto que desliga o alarme e se juntaram a mais dois integrantes da quadrilha no local.

Os funcionários que chegavam para trabalhar foram sendo rendidos, inclusive os seguranças, sendo que dois revólveres foram subtraídos pelo bando.

Com a chegada dos bancários responsáveis pelo cofre, pouco antes das 9h, os criminosos consumaram o roubo e colocaram o dinheiro em mochilas. A fuga ocorreu em um veículo de cor preta, possivelmente um Chevrolet Spin, segundo as vítimas.

De acordo com o relato dos funcionários do banco, a quadrilha se comunicou durante toda a investida por radiocomunicadores. Nenhum dos integrantes se chamava pelo nome, apenas por “Viado”.

O roubo foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga pela equipe do delegado José Aparecido Cardia.

Como os criminosos estavam com os rostos descobertos durante toda a ação, as imagens de monitoramento do banco e das imediações poderão auxiliar na identificação dos marginais.

Denúncias que ajudem a polícia a identificar a quadrilha devem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.