Polícia

Publicitário acusado de vender 'purple drink' pela internet é preso em São Vicente

A Polícia Civil alerta para o perigo do consumo dessa droga que é extremamente prejudicial ao organismo, podendo levar à morte.

Da Reportagem

Publicado em 15/11/2019 às 13:19

Atualizado em 19/11/2019 às 10:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram apreendidos 27 frascos de codeína, 8 de fenergan, diversas cartelas de cloridrato de prometazina, profergan, entre outros medicamentos. / Divulgação/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Os policiais da Delegacia Sede do Município de São Vicente prenderam na manhã de ontem (14) no bairro do Gonzaguinha, um publicitário que comercializava, inclusive pela internet, o “purple drink”, bebida elaborada com codeína, fármacos anti-inflamatórios e bebidas gaseificadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Civil vem investigando a utilização desse tipo de bebida, por jovens, e hoje foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão no apartamento do investigado, localizado no Bairro Gonzaguinha. Foram apreendidos 27 frascos de codeína, 8 frascos de fenergan, diversas cartelas de cloridrato de prometazina, profergan, entre outros medicamentos, bem como invólucros para drogas e uma balança de precisão. A codeína, é substância listada na portaria 344/98 da Anvisa como de uso permitido em concentrações especiais.

Continua depois da publicidade

Foi apurado que ele comprava as receitas médicas com as substâncias prescritas, pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Em buscas no imóvel, também foram localizados 2 aparelhos celulares. Em pesquisa ao IMEI de um deles, constou estar bloqueado por roubo. Confessou que registrou o boletim de ocorrência para fraudar o seguro, recebendo o valor do aparelho.

Continua depois da publicidade

O publicitário foi autuado por fraude para recebimento de indenização de seguro e tráfico de entorpecentes.

A Polícia Civil alerta para o perigo do consumo dessa droga que é extremamente prejudicial ao organismo, podendo levar à morte.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software