X

Polícia

Professor é agredido em escola municipal em Itanhaém

A vítima foi surpreendida pelos agressores ao chegar no estacionamento da unidade escolar.

Nayara Martins

Publicado em 17/04/2024 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em carta aberta publicada nas redes sociais, professores e funcionários da unidade escolar manifestaram o repúdio e indignação pelo episódio ocorrido / Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Um professor, de 41 anos, foi ferido por sofrer agressões de responsáveis de um estudante na sexta-feira (12), na Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, no Jardim Corumbá, em Itanhaém. A vítima foi surpreendida pelos agressores ao chegar no estacionamento da unidade escolar.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Em carta aberta publicada nas redes sociais, professores e funcionários da unidade escolar manifestaram o repúdio e indignação pelo episódio ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém informa que, no dia 12 deste mês, responsáveis por um aluno de uma outra escola entraram na EM Bernardino de Souza e agrediram um professor que estava chegando para dar suas aulas, no período da tarde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diz ainda “repudiamos veementemente qualquer forma de violência e expressamos nossa solidariedade ao professor agredido de forma covarde. Informamos que todas as medidas legais foram tomadas e um processo administrativo foi iniciado para investigar a conduta da mãe do aluno, que é funcionária municipal”.

A Secretaria Municipal da Educação afirma que está oferecendo todo o suporte necessário ao professor e à equipe da escola que ainda estão abalados com este ato de brutalidade e violência ao docente.   

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Eletrônica.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Laboratório de química de escola pega fogo em Santos

As aulas já tinham sido encerradas no momento do incidente e ninguém ficou ferido, porém materiais foram danificados

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter