Polícia

Professor é agredido em escola municipal em Itanhaém

A vítima foi surpreendida pelos agressores ao chegar no estacionamento da unidade escolar.

Nayara Martins

Publicado em 17/04/2024 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em carta aberta publicada nas redes sociais, professores e funcionários da unidade escolar manifestaram o repúdio e indignação pelo episódio ocorrido / Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

Continua depois da publicidade

Um professor, de 41 anos, foi ferido por sofrer agressões de responsáveis de um estudante na sexta-feira (12), na Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, no Jardim Corumbá, em Itanhaém. A vítima foi surpreendida pelos agressores ao chegar no estacionamento da unidade escolar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em carta aberta publicada nas redes sociais, professores e funcionários da unidade escolar manifestaram o repúdio e indignação pelo episódio ocorrido.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Faxineiro é agredido por morador em prédio de Praia Grande; VEJA VÍDEO

• Homem é agredido por populares em PG

• Vídeo mostra momento em que estudante é agredido por PM após discussão; assista

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém informa que, no dia 12 deste mês, responsáveis por um aluno de uma outra escola entraram na EM Bernardino de Souza e agrediram um professor que estava chegando para dar suas aulas, no período da tarde.

Diz ainda “repudiamos veementemente qualquer forma de violência e expressamos nossa solidariedade ao professor agredido de forma covarde. Informamos que todas as medidas legais foram tomadas e um processo administrativo foi iniciado para investigar a conduta da mãe do aluno, que é funcionária municipal”.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal da Educação afirma que está oferecendo todo o suporte necessário ao professor e à equipe da escola que ainda estão abalados com este ato de brutalidade e violência ao docente.   

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informa que o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Eletrônica.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software