X

Polícia

Procurado por homicídio da ex no PR é preso por violência doméstica em Peruíbe

Ele foi detido pela PM, deu nome falso e sua real identidade só foi descoberta em pesquisa da Polícia Civil

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 28/10/2019 às 16:48

Atualizado em 28/10/2019 às 18:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Condição de foragido do homem foi descoberta na Delegacia Sede de Peruíbe / Reprodução/Google Maps

Procurado pela Justiça do Paraná devido a uma condenação pelo homicídio da ex-mulher, o pintor Reinaldo da Silva, de 36 anos, foi preso em Peruíbe, na madrugada deste domingo (27), após ser acusado de violência doméstica, ameaça e injúria contra a atual mulher, uma vendedora de 34 anos.

Ao ser abordado pela Polícia Militar no apartamento do casal, na Avenida Padre Anchieta, no Centro, Silva apresentou nome falso e sua real identidade só foi descoberta após uma pesquisa feita por policiais da Delegacia Sede de Peruíbe.

O mandado de prisão pela condenação pelo homicídio, em Foz do Iguaçu, foi expedido em julho deste ano e a pena a ser cumprida é de 11 anos de reclusão, segundo a Polícia Civil.

A atual mulher relatou à polícia que após um desentendimento com o marido em uma lanchonete na avenida, na noite de sábado, ele retornou ao apartamento duas horas depois, tentou abrir a porta com um chute e a ameaçou de morte.

A todo momento, diz ela, o marido dizia que se conseguisse abrir a porta “a mataria”.

Ao chegarem ao andar do apartamento após serem acionados pela vítima, no início da madrugada de domingo, os PMs se depararam com Silva exalando forte hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa.

Ao se apresentar com outro nome e dizendo ser nascido no Paraná, o homem não apresentou documentos.

No plantão da Delegacia Sede de Peruíbe, policiais sob o comando do delegado Edinilson Mattos e do investigador-chefe, Adalberto Ribeiro, desconfiaram que o nome era falso e através de uma “minuciosa pesquisa”, de acordo com o registro da ocorrência, chegaram à real identidade.

Em contato com o Setor de Capturas do Estado do Paraná, os policiais constataram a condição de foragido de Silva.

Sobre as acusações referentes ao caso contra a atual mulher, que incluem o crime de dano qualificado, o detido nada quis declarar à polícia e afirmou que só se manifestará em juízo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter