X

Polícia

Por buracos de ventilação de armazém, Deic descobre 52 quilos de cocaína em Guarujá

Um dos investigadores subiu em marquise, descobriu a droga e um chaveiro foi acionado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 05/03/2021 às 19:47

Atualizado em 05/03/2021 às 20:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cocaína pertence a organização criminosa ligada ao PCC, segundo as investigações / Divulgação/Polícia Civil

Por buracos de ventilação de um armazém na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional constataram que havia tijolos de cocaína no local e realizaram a apreensão de 52 quilos do tóxico na manhã de quinta-feira (4). Não havia ninguém no armazém, na Rua Altinópolis, e as investigações prosseguirão visando identificar e responsabilizar criminalmente os responsáveis pela droga.

As investigações já demonstram que o galpão era utilizado de maneira frequente por uma organização criminosa para posterior pulverização nas cidades da Baixada Santista.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, os policiais conseguiram identificar exatamente onde ficava o galpão, próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni e à comunidade Chaparral, e para lá se dirigiram por volta das 10h, realizando uma campana.

O investigador Paulo Álvaro Ribeiro, que tem vasta experiência no Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) no combate ao tráfico de drogas, subiu sobre uma marquise e pelos buracos de ventilação visualizou os tijolos da droga e os fotografou com seu celular.

Diante da certeza do armazenamento da droga no galpão, os investigadores acionaram um chaveiro, que abriu o portão de acesso do imóvel. Exatamente no cômodo visualizado os policiais civis recolheram 50 tabletes de cocaína, com peso total de 52,7 quilos.

No interior do armazém não foi localizado nenhum documento indicativo de posse ou propriedade.

Devido à quantidade de droga apreendida e pelo modo como estavam dispostas o delegado Lara registrou o caso já sob a natureza de tráfico de drogas e conduzirá o inquérito policial visando a responsabilização criminal das pessoas envolvidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter