X

Polícia

Policias recebem treinamento do FBI para Controle de Distúrbios Civis

Esse curso oferece uma visão geral sobre o uso de força tática móvel e o controle de distúrbios civis

Publicado em 24/05/2014 às 00:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícias militares e civis participaram do Curso de Controle de Distúrbios Civis, que foi realizado de segunda-feira (19) a sexta (23) pelo Federal Bureau Of Investigation (FBI) na sede do 3º Batalhão de Choque. Esse curso oferece uma visão geral sobre o uso de força tática móvel e o controle de distúrbios civis.

No total, foram treinados 25 policiais militares e 25 policiais civis. Os instrutores do curso foram os agentes do FBI Brian Hartsfield, Michael Anton, Greg Wing, Keith Morrison e Timothy Gutierrez.

As aulas abordaram os seguintes temas: diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.

Polícias militares e civis participaram do Curso de Controle de Distúrbios Civis (Foto: Divulgação)

A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Seção de Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiça e Segurança (INL), do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter