Governo SP

Policial Militar é atacado por bandidos no Complexo do Alemão

O grupo passava pela rua Joaquim de Queiroz quando foi recebido a tiros e revidou. O policial foi atingido por dois tiros.

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201201h30

O cabo da Polícia Militar Fábio Barbosa, de 26 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira, enquanto fazia patrulhamento pela comunidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Submetido a uma cirurgia nesta manhã, até o início desta noite ele estava internado na UTI do Hospital Central da Polícia Militar, sob risco de morte.

Barbosa foi atacado por bandidos enquanto fazia ronda acompanhado por outros seis PMs. O grupo passava pela rua Joaquim de Queiroz quando foi recebido a tiros e revidou. Barbosa foi atingido por dois tiros. Um deles atingiu sua perna esquerda e outro entrou pela testa e saiu pela nuca.

O policial foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio (região central), onde foi operado. Outros dois policiais sofreram ferimentos leves e foram atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das imediações.

Após o ataque, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento no Complexo do Alemão, mas nenhum suspeito de ter atacado os policiais foi identificado ou preso.

Conflitos entre policiais e criminosos no Alemão se repetem com frequência desde o fim de novembro. A área foi ocupada há dois anos por forças de segurança do Estado.
 

Colunas

Contraponto