X

Polícia

Polícia recupera cargas roubadas de trens e prende três em SV e Cubatão; VÍDEO

Durante ação realizada na Região, três homens foram presos em flagrante por receptação de carga

Da Reportagem

Publicado em 04/03/2023 às 18:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais encontraram uma espécie de barraco de madeira, em Cubatão / Divulgação

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), do Deinter 6/Santos, em conjunto com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de São Vicente e Cubatão realizaram ações com o objetivo de combater a receptação de produtos (grãos, açúcar, óleo diesel) roubados de trens da Empresa Rumo, que atravessam várias cidades do litoral.

Após a análise de imagens obtidas por meio de sobrevoo de helicóptero em determinados pontos da região, os policiais se dirigiram a um sítio localizado na Estrada do Acaraú, no Parque Continental, em São Vicente.  

No local, os agentes encontraram na caçamba de um veículo algumas sacas com grãos de soja. Ali, foram apreendidas 43 sacas de aproximadamente 50 kg cada uma. O morador do sítio, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante por receptação de carga. Um aparelho celular e uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister de cor amarela também foram apreendidos.

Já nas proximidades da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Vila Esperança, em Cubatão, os policiais encontraram uma espécie de barraco de madeira, em frente à linha férrea, que era utilizado como depósito clandestino dos produtos roubados.

Nele, os policiais flagraram um homem (38 anos) sentado nos trilhos, que ao perceber a presença da viatura, alertou indivíduos que saíram correndo do barraco, em direção a um matagal. Um deles, de 22 anos, foi preso.

Foram encontradas no barraco 47 sacas de grãos de soja, cada um pesando cerca de 50 kg, 23 galões de plástico vazios, um aparelho celular e um caderno contendo anotações manuscritas.

Os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa.

De acordo com o delegado de polícia divisionário da DEIC do Deinter 6/Santos, Dr. Fabiano Fonseca Barbeiro, ao longo das investigações, mais de 30 pessoas envolvidas nos crimes ocorridos nas linhas férreas já foram presas e mais de 500 toneladas de produtos já foram recuperados. As ações em combate a esses crimes prosseguem e diversas pessoas já foram identificadas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

Diário Mais

Tá chovendo? Veja dicas para aproveitar o final de semana em casa

O DL te mostra como curtir o sábado mesmo em casa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter