X

Polícia

Polícia procura pedreiro que teria vingado morte do irmão com 39 facadas em Mongaguá

Elias Costa do Vale, de 40 anos, teria sido provocado por Luciano Pereira de Santana, de 42, na noite do último dia 12; há suspeita que ele possa ter fugido para capital paulista ou outro estado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/01/2021 às 14:23

Atualizado em 15/01/2021 às 14:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No detalhe, o acusado pelo crime: Elias Costa do Vale, de 40 anos / Reprodução

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá realizam buscas com o objetivo de prender o pedreiro Elias Costa do Vale, de 40 anos, identificado como autor do homicídio com 39 facadas de Luciano Pereira de Santana, de 42, na noite do última terça-feira (12) em Mongaguá.

A equipe do delegado Luiz Antônio Pereira e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, apurou que o pedreiro teria cometido crime tão bárbaro, com elevado número de facadas, em uma vingança à morte de seu irmão, Samuel Costa do Vale, assassinado em 2017. Luciano respondia por este crime, que teria ocorrido por rixa segundo a polícia, ficou foragido e em seu retorno a Mongaguá passou na frente da casa de Elias, na Avenida Marcelino Rodrigues de Meira, no Agenor de Campos, e fez a provocação em tom de ironia, conforme foi apurado.

A informação sobre a provocação foi prestada pela mãe de Elias, que testemunhou o fato e foi ouvida na Delegacia Sede de Mongaguá. Agiu com o delegado e com o investigador-chefe para o esclarecimento do caso o investigador Roberto Gomes. 

Ela relata que Elias faz tratamento psiquiátrico no serviço municipal e afirma que devido às provocações feitas por Luciano na noite do dia 12 seu filho teria tido um surto.

Luciano Pereira de Santana, de 42 anos, a vítima do homicídio com 39 facadas

Após o homicídio, ela afirma que não teve mais notícias do filho no bairro. Elias tem antecedente criminal por receptação, segundo a polícia.

A maior parte das 39 facadas desferidas em Luciano foi na região do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. A faca usada no crime não foi localizada.

Os investigadores suspeitam que Elias possa ter fugido para a capital paulista ou até para outro estado. Denúncias que ajudem a localizá-lo podem ser transmitidas pelos telefones 3448-4555 ou 181. Não é necessário se identificar.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter