Polícia

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas no RS

A operação, denominada Mercúrio, contou com 100 agentes da polícia civil da Delegacia Especializada do Departamento Estadual de Investigações Criminais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/10/2015 às 17:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pelo menos quatro pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira, 14, suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas. As prisões ocorreram em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Leopoldo, na região do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação, denominada Mercúrio, contou com 100 agentes da polícia civil da Delegacia Especializada do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca de apreensão e 20 de condução coercitiva (para prestar depoimentos) em dez municípios gaúchos e uma cidade de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homem é morto com tiro na nuca e PM registra como atropelamento

• Família de criança que se afogou contesta versão de funcionários de hotel

• Suspeito de matar dublador do Harry Potter é capturado

De acordo com o delegado Juliano Ferreira, a investigação teve início em março deste ano quando a quadrilha invadiu a transportadora TNT Mercúrio na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Na ação, os criminosos renderam os funcionários da empresa e roubaram o caminhão.

Os ladrões roubaram cargas de equipamentos eletrônicos, incluindo tablets, iphones e notebooks. Dias depois, a polícia conseguiu recuperar 90% dos produtos roubados.

Continua depois da publicidade

Receptores que compraram os aparelhos eletrônicos também estão sendo ouvidos pela polícia. Entre eles, estão funcionários de grandes empresas da região do Vale dos Sinos, advogados e contadores. Na ação da manhã desta quarta-feira foram apreendidos 17 de iphones.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software