Polícia

Polícia prende suspeito de estupros em série no RS

A ação ocorreu em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, e foi desencadeada pela delegacia da mulher com apoio do GOE

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/10/2015 às 14:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 30, na região metropolitana de Porto Alegre, por uma série de estupros. Ezequiel da Silva Porto possui três condenações por crimes sexuais e está sendo investigado em quatro casos, depois de reconhecido pelas vítimas. A ação ocorreu em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, e foi desencadeada pela delegacia da mulher com apoio do GOE (Grupamento de Operações Especiais).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Porto cumpria prisão domiciliar na casa da mãe, na cidade vizinha de Gravataí, onde não foi encontrado nesta manhã. Durante as buscas, ele foi achado sob uma ponte, na divisa de Cachoeirinha e Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 39% dos presos de SP cumprem pena por tráfico de drogas

• Aluno morre após agressão em escola no interior de São Paulo

• Preso tenta escapar de penitenciária usando disfarce de velhinha

A polícia iniciou nova investigação depois que uma denúncia anônima levou os policiais a ligarem o suspeito ao ataque a uma vizinha, no último dia 19. Ao investigar o modo de agir de Porto a delegada Marina Dillenburg o ligou a outros casos. Amostras de materiais genéticos do preso foram coletadas para serem utilizadas em outras investigações.

O suspeito age sempre armado e agride as vítimas a mordidas. Ele teria sido reconhecido como autor em outros quatro estupros que estão sob apuração.

Continua depois da publicidade

Porto é tido como perigoso. Em um dos casos, ele chegou a atirar contra sua vítima, que sobreviveu. Ele já cumpre prisão domiciliar por estupros e roubos. O homem foi levado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software