Polícia prende suspeito de aplicar golpes bancários na Baixada Santista

Munidos de mandando de busca e apreensão, os policiais ingressaram na residência do suspeito, situada no bairro Guapurá, em Itanhaém, e apreenderam vários objetos usados nos golpes

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2021Por Da Reportagem10h35
Policiais apreenderam várias anotações contendo CPFs de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos ou estelionatoPoliciais apreenderam várias anotações contendo CPFs de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos ou estelionatoFoto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (15), um homem de 37 anos suspeito de aplicar golpes através de cartões de crédito, causando prejuízo a centenas de pessoas e instituições bancárias.

Munidos de mandando de busca e apreensão, os policiais ingressaram na residência do suspeito, situada no bairro Guapurá, em Itanhaém, e apreenderam 16 cartões bancários, quatro maquininhas de cartão, seis notebooks, seis celulares e R$ 2.773,00.

Além disso, os policiais apreenderam várias anotações contendo CPFs de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos ou estelionato. Ao realizar uma perícia preliminar nos computadores, os investigadores encontraram pastas eletrônicas com mais de 3 mil CPFs que eram utilizados para obter vantagem indevida e instruções pré-determinadas anotadas em folhas de papel que indicavam como os criminosos deveriam agir para ludibriar as vítimas.

Foram apreendidos ainda um veículo importado e sete relógios de luxo adquiridos com o dinheiro oriundo dos delitos. Indagado o suspeito, este confessou aos policiais civis que era responsável por aplicar golpes através de cartões de crédito.

Lavrados os procedimentos referentes à prisão em flagrante por crime de estelionato e lavagem de dinheiro, o suspeito foi encaminhado ao cárcere.