O caso teve início após uma denúncia anônima alertar sobre um veículo estacionado no local / Divulgação/Polícia Civil de Miracatu
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de Miracatu, por meio da Delegacia local, efetuou na noite da última terça-feira (29) a prisão em flagrante de um homem de 21 anos. O suspeito foi detido pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal.
A ação ocorreu em um posto de combustíveis no km 398 da Rodovia Régis Bittencourt. O caso teve início após uma denúncia anônima alertar sobre um veículo estacionado no local há horas, apresentando sinais de identificação ocultados (placa dianteira ausente e traseira encoberta).
Continua depois da publicidade
Ao abordar o condutor, que alegou estar descansando em uma viagem entre São Paulo e Itajaí (SC), os policiais constataram a adulteração no veículo. O suspeito, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não soube justificar a ocultação da placa traseira.
Durante a revista, foram localizados diversos itens de interesse policial:
Continua depois da publicidade
Simulacro de Arma de Fogo: Uma réplica de pistola de pressão, que teve a ponta de identificação laranja removida, elevando o risco em abordagens por simular uma arma real.
Equipamentos Suspeitos: Um kit de comunicação tipo walkie-talkie, uma bengala de amortecedor de motocicleta, uma plaqueta multimarcas RP e a chave de um quarto do Motel Mood, localizado no bairro Tatuapé, em São Paulo.
O veículo, assim como todo o material encontrado, foi apreendido. O crime de adulteração, mesmo com o carro estacionado, configura violação grave contra a fé pública. O indiciado foi conduzido à Cadeia Pública e permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade