X

Polícia

Polícia prende o criminoso mais procurado do Brasil

Luciano Castro é suspeito de ser autor e líder de quadrilhas que atuam em roubos contra empresas de transportes de valores e agências bancárias na região de Campinas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 18/09/2020 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Zequinha" estava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil / Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (17), a polícia prendeu o criminoso mais procurado do Brasil, Luciano Castro de Oliveira, conhecido por “Zequinha”. Ele estava em um sítio no município de Tejupá, no interior de São Paulo.

A ação contou com policiamento náutico para atravessar um rio, drones e várias viaturas, além de cães farejadores. Luciano Castro é suspeito de ser autor e líder de quadrilhas que atuam em roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes varejistas de eletroeletrônicos na região de Campinas.

Zequinha aparece na lista dos criminosos mais procurados do Brasil por crimes de roubos e associação criminosa.

De acordo com o Ministério da Justiça, ele foi condenado em 1992 por roubo ao BIC (Banco Comercial Industrial) em Campinas e libertado em 1994. Em 2005, foi detido por uso de nome falso e formação de quadrilha, mas foi solto logo em seguida. Em 2006, foi investigado pela tentativa de furto ao ABN Amro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter