Polícia prende dois e frustra assalto a restaurante em Praia Grande

Agentes do 2° Baep abordaram dupla em atitude suspeita e apreenderam duas armas de fogo em São Vicente

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2019Por LG Rodrigues13h04
Duas armas foram localizadas com suspeitos em São VicenteFoto: Divulgação/Polícia Militar

Agentes da Polícia Militar que integram o 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) impediram o assalto a um restaurante em Praia Grande após prender dois homens em atitude suspeita e que foram encontrados em São Vicente portando duas armas de fogo e munições no começo da madrugada desta quarta-feira (7).

De acordo com informações da própria Polícia Militar, alguns agentes realizavam um patrulhamento de rotina pelas redondezas da Rua Augusto Severo entre os bairros Vila Nossa Senhora de Fátima, Parque São Vicente e Vila Jockey Club.

Ao trafegar com a viatura em determinado trecho da rua, os policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao observar atentamente, eles perceberam que um dos indivíduos demonstrava um volume próximo da camiseta e que levantou a suspeita de que ele poderia estar portando uma arma de fogo.

Confirmada a possibilidade, os agentes rapidamente abordaram ambos e encontraram uma pistola 380 da marca Taurus com a numeração raspada escondida sob a roupa do primeiro suspeito. Além da arma de fogo, as autoridades também apreenderam um carregador e 13 munições do mesmo calibre da pistola que estava com eles.

Já o segundo homem também estava com uma arma de fogo escondida nas vestimentas. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 que também estava com a numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre.

Ao perceber que a dupla que portava a pistola e o revólver poderia estar planejando utilizar os armamentos em algum delito durante a madrugada, os policiais decidiram interrogá-los. Depois de questioná-los por alguns minutos, os indivíduos confessaram que estavam esperando a chegada de outros comparsas e que o grupo planejava assaltar um restaurante em Praia Grande cujo nome eles não souberam identificar.

Os dois indivíduos, que não tiveram suas identidades reveladas pela PM, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e conduzidos até o Distrito Policial Sede de São Vicente. Ambos já possuíam histórico criminal por roubos e permanecerão detidos à disposição da Justiça. A polícia ainda investiga a identidade e o paradeiro do restante do grupo que participaria do assalto em Praia Grande.