X

Polícia

Polícia prende 100 pessoas em casa de pôquer na zona oeste de SP

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, pelo menos 100 pessoas foram detidas acusadas de contravenção

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/03/2015 às 20:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Depois que estrangeiros procuraram a Polícia Civil para reclamar que estavam perdendo muito dinheiro em uma casa de jogo ilegal, uma equipe formada por 40 policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) estourou um local que promovia apostas de pôquer, na tarde desta quarta-feira, 18, em Pinheiros, na zona oeste.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, pelo menos 100 pessoas foram detidas acusadas de contravenção. A casa funcionava em uma residência na Avenida Henrique Schaumann e era frequentada por turistas estrangeiros e brasileiros.

"Procuraram a gente dizendo que estavam roubando eles no jogo e que os apostadores estavam com prejuízo", explicou o delegado. "Foi tanta gente presa que precisamos de dois ônibus para levar todo mundo até a delegacia." De acordo com Nico, o local estava sendo investigado há alguns dias.

No final da tarde desta quarta-feira, os investigadores ainda contabilizavam as fichas de aposta, o dinheiro, as máquinas de jogo e as de cartão bancário. Foi encontrado um cheque no valor de R$ 20 mil. Um homem responsável por gerenciar a casa também foi preso.

Para conseguir entrar no local, os policiais precisaram se passar por apostadores. O local tinha um forte esquema de segurança e era monitorado por 40 câmeras. Não houve confusão na hora em que as equipes da Deatur invadiram o local e deram voz de prisão para os apostadores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter