X

Polícia

Polícia investiga violência contra crianças em creche no interior de SP

As imagens teriam sido gravadas no último dia 5, mas somente no fim de semana foram postadas em redes sociais

Estadão Conteúdo

Publicado em 11/07/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncias de agressões sofridas por crianças de três a cinco anos em uma creche municipal de Itatinga, no interior de São Paulo. Imagens de uma câmera de monitoramento que foram parar em redes sociais mostram duas monitoras agredindo e maltratando as crianças. 

Uma delas puxa os cabelos, dá tapas e joga colchões contra as crianças. As cenas mais chocantes mostram um menino aparentemente com mais idade que a média da creche agarrando e beijando meninas sem que as monitoras impeçam. Uma delas ainda segura a criança para que seja beijada pelo garoto.

As imagens teriam sido gravadas no último dia 5, mas somente no fim de semana foram postadas em redes sociais. Nesta segunda-feira, 10, oito pais e mães procuraram a Polícia Civil para registrar queixas. 

O delegado Lourenço Talamonte Neto, que responde pelo município, abriu inquérito pelos crimes de constrangimento ilegal e corrupção de menores. "As denúncias apresentadas pelos pais são graves e estão em consonância com a parcela de imagens que já vimos. Vamos requisitar todas as imagens disponíveis para fazer uma perícia", disse. 

Os nomes das suspeitas de violência não foram divulgadas porque o caso envolve crianças. A prefeitura informou que as duas funcionárias foram afastadas da creche e foi aberto um processo administrativo. De acordo com a Secretaria da Educação, como as servidoras são concursadas, elas ficarão em funções administrativas até que o caso seja apurado e as medidas disciplinares sejam definidas, podendo acarretar a demissão a bem do serviço público. 

O Conselho Tutelar informou que acompanha a denúncia e encaminhará as crianças para atendimento psicológico. A reportagem tentou contato telefônico com as monitoras, mas foi informada de que elas não falariam sobre o caso.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter