Nas imagens, é possível perceber que ele permanece o tempo todo com um celular no ouvido / Reprodução/TV GLOBO
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (13), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra um indivíduo suspeito de ter cometido um furto em Niterói, no Rio de Janeiro.
De acordo com as autoridades, um comparsa teria utilizado uma máscara de silicone durante o crime.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em um apart-hotel de luxo localizado no bairro do Gragoatá. Os agentes cumpriram mandados de busca na casa da mãe do suspeito e no prédio onde ele reside. Computadores e telefones celulares foram apreendidos.
O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro. As câmeras de segurança do local registraram um indivíduo vestindo terno, luvas e uma máscara de silicone que imitava o rosto de um homem completamente sem cabelo.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível perceber que ele permanece o tempo todo com um celular no ouvido. Segundo os investigadores, isso indica que ele estaria em contato com outra pessoa durante a ação.
A movimentação do suspeito durou cerca de 18 minutos. Ele acessou o prédio por uma entrada de serviço, seguiu até o apartamento e, após arrombar a porta, conseguiu levar oito relógios, avaliados em aproximadamente R$ 80 mil.
A defesa do acusado afirmou que ele continuará colaborando com as investigações para que a verdade seja esclarecida.
Continua depois da publicidade
Em outro estado, o número desse mesmo crime preocupa. Vaje que São Paulo registra recorde histórico em casos de furto em 2025