Polícia interrompe festa e dispersa mil pessoas em São Bernardo

Evento foi interrompido por volta da 1h do último domingo, quando o público passou a invadir as ruas no entorno da avenida Dr. Rudge Ramos

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2021Por Gazeta de S. Paulo17h06
A festa estava sendo realizada em um bar, localizado na avenida Dr. Rudge RamosFoto: Divulgação/PMSBC

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, interrompeu uma festa clandestina no bairro Rudge Ramos no último domingo (17). Cerca de 1 mil pessoas que estavam no evento foram dispersadas da região. A ação foi desencadeada durante a "Operação Noite Tranquila", que tem o objetivo de impedir ocorrências de perturbação ao sossego e aglomeração em todo território do município, principalmente, neste momento da pandemia.

A festa estava sendo realizada em um bar, localizado na avenida Dr. Rudge Ramos. Os agentes interromperam o evento por volta da 1h, após frequentadores da festa invadirem as ruas no entorno. Devido ao grande público presente, a corporação utilizou munição química para dispersão dos envolvidos.

Durante o encerramento da festa, agentes de segurança flagraram grande parte dos frequentadores sem máscara no local. Além disso, o distanciamento físico entre clientes também era inexistente no momento da ocorrência.

Perturbação de sossego

Entre a noite da última sexta-feira (15) e a madrugada de domingo (17), foram registrados 124 chamados de perturbação de sossego e de aglomeração em estabelecimentos comerciais e vias públicas foram atendidos pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo.