Polícia

Agentes impedem entrada de drogas em duas prisões da Baixada

Foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Região

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2020 às 17:51

Atualizado em 21/07/2020 às 17:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Baixada Santista nesta terça-feira, dia 21.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na Penitenciária 2 de São Vicente, o flagrante ocorreu enquanto agentes da unidade realizavam a revista padrão em itens enviados por familiares via sedex. Numa caixa encaminhada pela mãe de um preso estavam escondidos dois pedaços de papel da droga K-4, também conhecida como maconha sintética. As tiras do entorpecente mediam 3cm x 5cm e estavam escondidas entre fatias de pão.

Continua depois da publicidade

A direção da P2 de São Vicente encaminhou o entorpecente para a 3ª Delegacia de Polícia da cidade e instaurou procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso. O preso para quem seria destinada a droga foi isolado em cela de regime disciplinar.

 A outra ocorrência se deu no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá. Por volta das 15h30, um agente escalado em uma torre de vigilância viu quando indivíduos do lado de fora começaram a arremessar pacotes por cima do muro da unidade prisional. Imediatamente, foi acionado o alarme de segurança e uma equipe de agentes se direcionou ao local. Foram encontrados 11 invólucros no chão da unidade, que pesavam 885 gramas de maconha.

Continua depois da publicidade

A direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software