SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Agentes impedem entrada de drogas em duas prisões da Baixada

Foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Região

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2020Por Da Reportagem17h51
Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Baixada Santista nesta terça-feira, dia 21.

Na Penitenciária 2 de São Vicente, o flagrante ocorreu enquanto agentes da unidade realizavam a revista padrão em itens enviados por familiares via sedex. Numa caixa encaminhada pela mãe de um preso estavam escondidos dois pedaços de papel da droga K-4, também conhecida como maconha sintética. As tiras do entorpecente mediam 3cm x 5cm e estavam escondidas entre fatias de pão.

A direção da P2 de São Vicente encaminhou o entorpecente para a 3ª Delegacia de Polícia da cidade e instaurou procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso. O preso para quem seria destinada a droga foi isolado em cela de regime disciplinar.

 A outra ocorrência se deu no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá. Por volta das 15h30, um agente escalado em uma torre de vigilância viu quando indivíduos do lado de fora começaram a arremessar pacotes por cima do muro da unidade prisional. Imediatamente, foi acionado o alarme de segurança e uma equipe de agentes se direcionou ao local. Foram encontrados 11 invólucros no chão da unidade, que pesavam 885 gramas de maconha.

A direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso.