X

Polícia

Agentes impedem entrada de drogas em duas prisões da Baixada

Foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Região

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2020 às 17:51

Atualizado em 21/07/2020 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

DIVULGAÇÃO

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram frustradas duas tentativas de envio de entorpecente a unidades prisionais da Baixada Santista nesta terça-feira, dia 21.

Na Penitenciária 2 de São Vicente, o flagrante ocorreu enquanto agentes da unidade realizavam a revista padrão em itens enviados por familiares via sedex. Numa caixa encaminhada pela mãe de um preso estavam escondidos dois pedaços de papel da droga K-4, também conhecida como maconha sintética. As tiras do entorpecente mediam 3cm x 5cm e estavam escondidas entre fatias de pão.

A direção da P2 de São Vicente encaminhou o entorpecente para a 3ª Delegacia de Polícia da cidade e instaurou procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso. O preso para quem seria destinada a droga foi isolado em cela de regime disciplinar.

 A outra ocorrência se deu no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá. Por volta das 15h30, um agente escalado em uma torre de vigilância viu quando indivíduos do lado de fora começaram a arremessar pacotes por cima do muro da unidade prisional. Imediatamente, foi acionado o alarme de segurança e uma equipe de agentes se direcionou ao local. Foram encontrados 11 invólucros no chão da unidade, que pesavam 885 gramas de maconha.

A direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência. Também foi aberto procedimento disciplinar apuratório para investigar o caso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter