X

Polícia

Polícia identifica associação que praticava exercício ilegal da medicina em Peruíbe

Dois homens (34 e 42 anos) foram identificados como suspeitos de associarem-se para prática do exercício ilegal da medicina

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2021 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram localizados e apreendidos valores em dinheiro em moeda nacional e estrangeira, além de notebooks e vários documentos / Divulgação

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe, com apoio de equipes do 1º Distrito Policial, Delegacia de Pedro de Toledo, DIG e DISE Itanhaém, identificaram dois homens (34 e 42 anos), como suspeitos de associarem-se para prática do exercício ilegal da medicina, na cidade de Peruíbe.

As investigações tiveram início após a equipe tomar ciência, por meio de de um munícipe, de que teria sido pago a um médico alto valor pela realização de serviços médicos na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Peruíbe, no ano de 2015. Todavia, foi apurado que o referido médico nunca teria atuado na cidade, sendo que uma pessoa desconhecida teria prestado tais serviços utilizando-se do seu nome e CRM.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Foram realizadas inúmeras diligências pelos policiais civis, que inclusive conseguiram identificar vários médicos que nunca trabalharam na cidade, e que tiveram seus nomes e CRM utilizados no esquema criminoso. A equipe identificou os dois falsos médicos, e a investigação culminou na expedição de mandados de busca e apreensão na residência dos investigados.

Na manhã de ontem (27), na posse dos mandados, as equipes se dirigiram a três cidades distintas: São Paulo (Brás), São Bernardo do Campo (Taboão) e Barueri (Jardim Tupanci). Foram localizados e apreendidos valores em dinheiro em moeda nacional e estrangeira, que serão restituídos ao erário, além de notebooks, pen drive, HD externos, cartões bancários, vários documentos de uso médico, talões de atestado médico, receituários e diversos documentos que servirão de fonte de informação para continuação das diligências.

Os investigados responderão por associação criminosa e participação no exercício ilegal da medicina, sem prejuízo de outras tipificações penais, e os bens apreendidos ficarão a disposição do processo para eventuais ressarcimentos aos cofres públicos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter