Polícia Federal apreende mais de 400 kg de cocaína em Bertioga

Três homens foram presos em flagrante por tráfico. Droga veio da Capital. Um Jetta, com 54 kg da droga, foi interceptado na Mogi-Bertioga. Em imóvel no Jd. Vista Linda havia 393 kg

Comentar
Compartilhar
08 JAN 201410h27

Ação deflagrada pela Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de quase 447 quilos de cocaína em Bertioga. A maior parte da droga, 393 quilos, estava em uma casa no bairro Jardim Vista Linda.

A operação foi iniciada na madrugada de ontem, com a interceptação de um Jetta preto na Rodovia Mogi-Bertioga, após denúncia. No carro havia 54 quilos da droga ocultos em um compartimento. O motorista, detido em flagrante, informou que trazia a droga da Capital para a Baixada.

Um segundo carro, com dois ocupantes, foi interceptado logo depois. Trata-se de Tiguan branco, que fazia a escolta do primeiro carro. No Tiguan não havia entorpecentes, porém os policiais recolheram nele  chaves e a conta de luz do imóvel que servia como depósito de entorpecentes em Bertioga. Os dois homens também acabaram autuados em flagrante por tráfico.

Segundo a delegada Luciana Fuschini, os mais de 400 quilos de cocaína estavam escondidos em dois colchões na residência.

Ação deflagrada pela Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de quase 447 quilos de cocaína em Bertioga (Foto: Divulgação)

“Nós não estamos medindo esforços aqui na Delegacia (de Polícia Federal de Santos) para prestar esse serviço para a comunidade”, salientou a delegada.

Após o flagrante ser registrado, sob as naturezas de tráfico de drogas e associação ao tráfico, os três acusados foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde permanecerão à disposição da Justiça.

De acordo com a PF, um dos detidos já tinha passagem por receptação.

Capital

A Polícia Civil localizou uma casa usada como depósito de drogas, no Jardim Niterói, zona sul da Capital. No local, foram apreendidos cerca de 9 quilos de crack, cocaína e maconha. Uma mulher, de 24 anos, e uma adolescente, de 14, foram detidas.

De acordo com o delegado titular do 17º Distrito Policial (Ipiranga), Levi D’Oliveira, as investigações começaram há cerca de dois meses para descobrir a origem das drogas distribuídas na região do Ipiranga.

Segundo D’Oliveira, após diligências, a equipe do 17º DP suspeitou da adolescente que carregava uma bolsa “de volume muito grande”. Durante revista, os policiais acharam drogas dentro da mala.

Em seguida, os investigadores chegaram à casa onde a menina havia retirado o entorpecente. Foram apreendidos quase 7,3 mil pinos de cocaína e sete sacos do entorpecente – totalizando 7,5 quilos –, além de 3.300 pedras de crack (1,1 quilo) e 305 porções de maconha (427 gramas).