Polícia

Polícia encontra cativeiro no Guarujá e liberta homem sequestrado por três dias

Um homem de 41 anos ficou três dias em poder de criminosos e sofreu agressões; seis envolvidos foram detidos na Vila Edna

Giovanna Camiotto

Publicado em 07/01/2026 às 04:19

Atualizado em 07/01/2026 às 07:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma operação desarticulou uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago na Baixada Santista / Divulgação/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Uma operação conjunta entre as forças de segurança resultou na libertação de um homem de 41 anos e na desarticulação de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago na Baixada Santista. A vítima, que havia desaparecido em Bertioga no último dia 2, permaneceu cerca de 72 horas em poder dos criminosos, sofrendo agressões com armas de fogo e ameaças constantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caso começou a ser esclarecido nesta segunda-feira (5), após o registro do desaparecimento e o monitoramento do veículo da vítima, que circulava por Guarujá. A investigação de campo da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, localizou o automóvel abandonado na Avenida Dom Pedro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Aniversário do Guarujá promete festa, praias cheias e muito agito neste verão

• Guarujá dá início nesta terça-feira (6) ao projeto de Verão com atividades físicas gratuitas

• PAT de Guarujá abre 198 vagas de emprego em diferentes áreas nesta terça (6)

A partir da identificação de um motorista de 28 anos, que prestava apoio logístico ao grupo, os agentes conseguiram rastrear o paradeiro dos demais envolvidos. O cerco policial culminou na descoberta do cativeiro, localizado no bairro Vila Edna, onde a vítima era mantida sob vigilância.

No local, cinco adultos foram presos em flagrante e um adolescente de 16 anos, que participava da ação desde o início em Bertioga, foi apreendido. Durante o período de cárcere, os criminosos realizaram diversas transações bancárias e compras utilizando os cartões da vítima.

Continua depois da publicidade

O homem foi resgatado após conseguir abordar uma patrulha da Polícia Militar na Avenida Vereador Lídio Martins Correia logo após ser libertado pelos sequestradores sob pressão das buscas.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para capturar outros dois suspeitos já identificados. Denúncias que auxiliem no caso podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Veja as imagens.

Continua depois da publicidade

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software