X

Polícia

Polícia detém em Mongaguá suspeito de obter celulares mediante golpes na web

Quatro iPhones foram recuperados por policiais civis na casa do suspeito

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 05/02/2020 às 18:23

Atualizado em 05/02/2020 às 18:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Celulares apreendidos na casa do suspeito, no Balneário Flórida Mirim / Reprodução

Investigadores da Delegacia Sede de Mongaguá detiveram na manhã desta terça-feira (4) um estudante de 20 anos suspeito de obter celulares mediante golpes em um site de compras. Quatro iPhones foram recuperados na casa do rapaz, na Avenida Montreal, no Balneário Flórida Mirim.

O caso foi registrado como estelionato e, como não houve flagrante, o suspeito foi mantido em liberdade, mas seguirá respondendo pelo delito.

Se passando por representante de uma empresa que fazia revenda dos aparelhos e garantindo pagamento em até dois dias, usando protocolos falsos de compra, o estudante, segundo a polícia, fez com que as vítimas enviassem os aparelhos a Mongaguá.

Conforme a investigação, ele dava um endereço de uma casa em frente à dele e ficava aguardando os Correios em frente ao imóvel para pegar as encomendas, se passando por morador do outro imóvel.

A investigação foi iniciada por policiais civis do interior paulista, devido ao fato de as vítimas serem daquela região, e um mandado de busca e apreensão domiciliar para a moradia do estudante foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Pirapozinho.

Sob o comando dos delegados de Mongaguá Luiz Carlos Vieira e Francisco Wenceslau e do investigador Alexandre dos Santos, os policiais do município vistoriaram a casa do estudante e recolheram os quatro aparelhos.

De acordo com o investigador Santos, o suspeito escolhia vítimas no interior paulista para elas não cogitarem a possibilidade de consumarem a transação pessoalmente, devido à longa distância. Consumado cada golpe, ele fechava o perfil para não ter mais contato com a vítima.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter