Polícia

Polícia detém 22 uniformizados do Corinthians com pedaços de paus e bombas

A Polícia Militar armou uma "operação de guerra" para o clássico de quarta-feira. Foram destacados 425 policiais para cuidar da segurança dos torcedores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/02/2015 às 20:33

Compartilhe:

A Polícia Militar deteve 22 torcedores ligados à uniformizada Estopim da Fiel, do Corinthians, antes do clássico de quarta-feira com o São Paulo, no Itaquerão, pela Libertadores. Os torcedores estavam armados com pedaços de paus, barras de ferro, rojões e bombas caseiras.

"Foi feita uma força tática que identificou um ônibus vindo de Campinas sem escolta a caminho do estádio. Quando foram fazer a revista dos torcedores, encontraram o material que possivelmente seria usado para agredir torcedores rivais", disse o coronel Marcos Marinho, chefe do Departamento de Segurança e Prevenção da Federação Paulista de Futebol.

Entre os corintianos detidos, segundo Marinho, apenas um aceitou fazer acordo no Jecrim (Juizado Especial Criminal). Ele foi multado em R$ 4 mil e ficará um ano proibido de frequentar estádios. "Os 21 torcedores restantes serão processados e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, podem ficar até três anos sem ir aos estádios", disse Marinho.

A Polícia Militar armou uma "operação de guerra" para o clássico de quarta-feira. Foram destacados 425 policiais para cuidar da segurança dos torcedores. Aproximadamente 1.800 são-paulinos fizeram o trajeto do centro da cidade até Itaquera de ônibus e foram escoltados na ida e volta. Depois do jogo, os torcedores ainda ficaram cerca de uma hora no estádio esperando os corintianos irem embora.

Não foram registradas brigas entre corintianos e são-paulinos dentro e no entorno do estádio. Durante o jogo, alguns corintianos tentaram se aproximar da entrada destinada aos visitantes, do lado de fora da arena, nas acabaram dispersados pela PM.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há quase 100 anos, 'Crime da Mala' chocava o litoral de SP e repercutia mundo afora

O assassinato brutal de Maria Féa, em Santos, aconteceu em 28 de outubro de 1928

Diário Mais

Bar do Torto completaria 40 anos no litoral de SP

Localizada no Canal 4, em Santos, a antiga casa noturna encerrou as atividades após três décadas de funcionamento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter