Policiais civis da Delegacia de Cananeia cumpriram medida judicial relacionada ao tráfico de drogas / Divulgação/SSP
Continua depois da publicidade
A manhã desta quarta-feira (19) revelou um novo fragmento das sombras que pairam sobre o bairro Acaraú, em Cananeia, no Vale do Ribeira.
Policiais civis da Delegacia local cumpriram uma medida judicial relacionada à prática contínua de tráfico de drogas — e o que encontraram dentro daquela casa silenciosa ampliou ainda mais o alcance das suspeitas.
Continua depois da publicidade
O alvo do mandado abriu a porta sem resistência, conduzindo a equipe pelo interior do imóvel com uma calma que destoava do teor da investigação.
Mas, bastou que os agentes avançassem alguns passos para que a atmosfera mudasse. Em um dos cômodos, entre objetos aparentemente comuns, surgiram munições calibre 32 cuidadosamente guardadas.
Continua depois da publicidade
Pela lei, a simples posse dessas munições, mesmo de uso permitido, já configura crime. Ao lado delas, uma pequena quantidade de substância com odor e aparência de maconha, além de materiais típicos de preparo e acondicionamento de drogas, indicava que o local guardava mais segredos do que o morador admitia.
Os policiais recolheram todo o material, inclusive os dispositivos eletrônicos, que agora serão periciados e podem revelar o que ainda se esconde nas entrelinhas da investigação.
Com o flagrante consumado, o homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça, enquanto a ação da perícia vai tentar avaliar o que, de fato, acontecia dentro daquela casa onde a calma aparente só servia para encobrir parte da trilha silenciosa do crime.
Continua depois da publicidade
Os Policiais Civis recolheram todo o material, incluindo dispositivos eletrônicos / Divulgação/Polícia Civil