Somadas as prisões, foram apreendidas 8 armas de fogo, 4 armas brancas e 177 munições / Divulgação
Continua depois da publicidade
Policiais Civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6 (Deinter 6 – Santos) realizaram, nesta quinta e sexta-feira, a “Operação Reclusão I” na Baixada Santista e Vale do Ribeiro. Objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como realização de ações no combate ao tráfico de drogas e, às demais modalidades de ordem criminal.
Ao todo, 364 policiais civis em 131 viaturas, integrantes das Seccionais de Polícia de Santos, Praia Grande, Itanhaém, Registro e Jacupiranga, participaram dessa atuação de campo e se deslocaram aos endereços alvos das investigações.
Continua depois da publicidade
As equipes cumpriram 68 mandados de busca e apreensão e capturaram 55 pessoas procuradas da Justiça pela prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas, patrimoniais, estelionato, homicídios, violência doméstica, dentre outros.
Em continuidade às diligências da Operação, os investigadores efetuaram a prisão em flagrante delito de 35 pessoas, e ainda apreenderam 11 menores infratores.
Somadas as prisões, foram apreendidas 10 armas de fogo, 4 armas brancas e 177 munições, além de vários outros objetos recuperados e dinheiro, que foram obtidos através da prática dos mais diversos crimes.
Continua depois da publicidade
Também foram apreendidas e retiradas de circulação aproximadamente 10 kg de drogas (9578g), dentre cocaína, maconha, crack, ecstasy e lança perfume.
Demais ações que visam reduzir os índices criminais na região continuarão, através do trabalho dos policiais civis que vem atuando incessantemente, esclarecendo crimes e retirando das ruas pessoas apontadas como autoras de crimes.