Operação deflagrada ontem pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém culminou ontem na captura de 10 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, dentre elas Leandro Amaral Gonçalves, o MK, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinha atribuição de comandar o tráfico na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.
Denominada Escorpião 13, a operação foi resultado de um inquérito policial. O nome da operação foi em alusão aos 13 investigados, que tiveram as prisões decretadas pela Justiça. Três permanecem foragidos.
Durante a operação, dois dos acusados foram presos em flagrante. Na casa onde estavam Sidney Monteiro, o Capital, e Robson Pereira, no Jardim Savoy, em Itanhaém, os policiais apreenderam maconha, cocaína e materiais relacionados ao tráfico o que culminou na prisão deles em flagrante.
Os demais capturados na operação são Marcos Roberto Jerônimo, o Morcego, Alcionir Tissori Antônio, o Marrom, Elaine Tavares, Sandra Jerônimo, a Negona, Fabrício Carvalho, o Bi, e Márcio do Amaral, o Alemão.
Continua depois da publicidade