CAMPANHA DE 1 A 11

Polícia Civil prende estivador por tráfico de drogas próximo ao Ogmo

Investigadores gravaram imagens do acusado antes de realizarem a prisão em flagrante; ele armazenava maconha na cueca

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.14h33
Imagens do estivador agindo no ponto de tráfico captadas pela Polícia CivilFoto: Reprodução

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos prenderam um estivador de 63 anos em flagrante por tráfico de drogas nas proximidades do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), no Estuário. A captura, na esquina da Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6) com a Avenida dos Portuários, ocorreu às 17h30 desta quarta-feira (19) e fez parte da operação regional da Polícia Civil que deteve centenas de pessoas em 24 horas na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O balanço da operação será apresentado na tarde desta quinta-feira (20) em entrevista coletiva no Palácio da Polícia.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, os policiais da especializada gravaram, em uma campana, imagens do acusado fazendo transações de droga antes de realizarem a prisão em flagrante.

Foram apreendidas 21 porções de maconha que o estivador dispensou ao perceber que ser abordado. A droga era escondida na cueca, segundo a polícia.

Ainda conforme a DIG, o trecho do flagrante é um constante ponto de tráfico de drogas. "A região exige cautela dos policiais tanto para seu posicionamento velado, bem como para evitar maiores conflitos e consequentes danos a pessoas inocentes", afirma a polícia.