VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Polícia Civil identifica mulheres que enterraram feto em praça de São Vicente

Policiais do 1° Distrito Policial de São Vicente conseguiram esclarecer crime de aborto ocorrido na noite do último dia 23.

Comentar
Compartilhar
29 DEZ 2019Por Da Reportagem18h22

Policiais do 1° Distrito Policial de São Vicente conseguiram esclarecer crime de aborto ocorrido na noite do último dia 23.  Na data, duas mulheres foram vistas enterrando um feto na Praça Vicente de Carvalho, Vila Valença, no município de São Vicente.

A equipe iniciou as investigações de campo, para o esclarecimento dos fatos, identificando uma mulher que confessou o crime. Informou que estava grávida de cinco meses e há três o seu namorado sumiu. Alegando não ter condições de criar um bebê sozinha, por vontade própria, resolveu abortar, ingerindo um medicamento abortivo.

Após a prática abortiva, colocou o feto dentro de uma caixa de sapatos e foi trabalhar. Na volta, recebeu o auxílio de uma amiga para enterrá-lo em uma praça.

A jovem não demonstrou arrependimento do ocorrido, dizendo que um filho atrapalharia sua vida. Por sua vez, a amiga alegou que em nenhum momento pensou que estaria cometendo um crime. Queria impedir que sua amiga queimasse ou jogasse o feto em uma vala como havia dito antes.

Ambas foram formalmente indiciadas e responderão judicialmente pelos crimes de aborto e ocultação de cadáver, respectivamente.