Polícia Civil flagra assalto em gráfica e prende trio no Catiapoã, em São Vicente

Um dos bandidos usava uma pistola para ameaçar as vítimas, que foram libertadas ilesas

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2020Por Gilmar Alves Jr.17h14
A gráfica que foi alvo dos bandidos fica na Rua Pérsio de Queiroz Filho, 42Foto: Reprodução/Google Maps

Policiais da Delegacia Sede de São Vicente identificaram um roubo em andamento a uma gráfica, na tarde de quinta-feira (15), e realizaram a prisão de três assaltantes no estabelecimento, situado na Rua Pérsio de Queiroz Filho, 42, no Catiapoã. As vítimas foram libertadas ilesas.

Um dos bandidos usava uma pistola de calibre 380, com numeração suprimida, para render e ameaçar as vítimas. Ele e os comparsas não ofereceram resistência à ação policial, às 15h55.

De acordo com o registro do caso, os investigadores estavam cumprindo uma diligência pela Rua Pérsio de Queiroz Filho quando se depararam com movimentação suspeita na gráfica.

Ao ingressarem no local os policiais logo identificaram que um dos bandidos, de 34 anos, portava pistola. Os outros dois acusados, de 23 e 27 anos, estavam misturados às vítimas, segundo a polícia, e diante disso os investigadores determinaram que todos deitassem no chão, pois naquele momento não era possível saber quem era vítima e quem era assaltante.


Os policiais apreenderam arma e o dinheiro e objetos que seriam roubados (Divulgação/Polícia Civil)

Conforme constatou a polícia, os bandidos já tinham se apoderado de quase R$ 900,00, quatro aneis, dois celulares e um smartwatch. A quantia e todos os bens foram recuperados e entregues para as vítimas.

O trio foi conduzido ao 1° Distrito Policial (Centro), onde foi autuado em flagrante por roubo tentado qualificado pelo delegado Luis Fernando Salvador.