Polícia Civil detém homem em flagrante após furto de celular em Santos

O acusado, de 34 anos, já tem antecedentes por roubo e furto; ele não pagou fiança pelo mais recente crime e foi encaminhado à cadeia

Comentar
Compartilhar
05 MAI 2017Por Gilmar Alves Jr.20h33
Ao ser informado sobre o crime, o investigador-chefe da unidade, Alexandre Ventura Júnior, realizou diligência imediataFoto: Matheus Tagé/DL

Policiais civis detiveram na tarde desta sexta-feira (5) um homem acusado de furtar o celular de uma estudante no bairro Jabaquara. Com antecedentes por roubo e furto, ele foi alcançado quando tentava escapar pela subida do Morro do Fontana.

O crime ocorreu às 15h40 na Avenida Doutor Cláudio Luis da Costa, próximo ao 2º Distrito Policial (Jabaquara). O investigador-chefe da unidade, Alexandre Ventura Júnior,  foi acionado por uma pessoa que soube do delito e com o colega Sergio Douglas Bento, da Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), seguiu pela rota de fuga usada pelo acusado.

Ao ser capturado, o assaltante logo exibiu o celular e disse que o trocaria por entorpecente. A vítima reconheceu o criminoso e disse que ele retirou o aparelho dela bruscamente em frente a uma lanchonete.

Titular do 2º DP, o delegado Carlos Henrique Fogolin de Souza registrou o flagrante e arbitrou fiança de R$ 1 mil, que não foi apresentada pelo acusado. Ele foi recolhido à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro).