X

Polícia

Polícia Civil detém 382 pessoas em 24 horas na Baixada e Vale

Entre os detidos está um rapaz de 24 anos acusado de assaltar estudantes no José Menino

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 22/06/2016 às 21:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os delegado Manoel Gatto Neto, seccional de Santos, e Gaetano Vergine, diretor do Deinter-6, anunciaram os números da operação em entrevista coletiva ontem à tarde / Matheus Tagé/DL

Uma operação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) deteve 382 pessoas em 24 horas na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Visando cumprir ordens de capturas e combater diversos tipos de crimes, 364 policiais agiram entre as 13h de terça-feira e 13h desta quarta-feira (22) nos 24 municípios do departamento, de Bertioga até Barra do Turvo, na divisa com o Paraná.

Ao anunciarem o balanço da operação na tarde desta quarta, os delegados Gaetano Vergine, diretor do Deinter-6, e Manoel Gatto Neto, seccional de Santos, destacaram duas capturas. Uma delas é a de Carlos Henrique Rezende dos Santos, de 24 anos, reconhecido por sete assaltos contra estudantes do mesmo colégio, no José Menino, em Santos.

O acusado agia sozinho, de bicicleta, e foi levado para averiguação pela Polícia Militar ao 7º DP no final da tarde de terça. Sob o comando do delegado Alexandre Aranha e do investigador Marcelo Leite, sete estudantes foram chamados e não tiveram dúvidas em apontar, pessoalmente, Santos como autor dos roubos. “Provavelmente surgirão outras vítimas”, afirmou Vergine.

Uma outra captura de destaque foi a de Vanderlei Ricardo da Costa, de 46 anos, condenado, em 2015, a 16 anos pela morte de um idoso em 2006. Foragido desde a condenação, Costa foi preso por policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica) no Catiapoã. A ação foi feita sob o comando do delegado Norberto Donizeti Bergamini e do investigador Célio Fattori.

Números. Das 382 detenções, 44 foram prisões em flagrante, 119 por mandado de prisão, 49 de adolescentes apreendidos e 170 de autores de termos circunstanciados (crimes de menor potencial ofensivo em que o detido é liberado após o registro).

Os policiais retiraram de circulação mais de 16,8 quilos de drogas, 11 armas de fogo e 26 veículos em situação irregular. Ainda houve apreensão de produtos de procedência ilícita, oriundos de roubo, furto e contrabando.

Ponto de tráfico

Uma das ações de combate ao tráfico ocorreu no Jóquei Clube, em São Vicente, onde policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) detiveram um desempregado de 21 anos e um adolescente de 15.

Mais de 650 porções de entorpecentes, entre cocaína , maconha e lança-perfume, além de três tijolos de maconha, foram apreendidos na tarde de terça-feira após os investigadores realizarem uma campana.

O flagrante foi realizado sob a coordenação do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter