X

Polícia

Polícia Civil desativa delivery do tráfico na Vila Belmiro e prende ‘Bruninho’

Ele é morador do terceiro andar e chegou a ser filmado, em campana policial, atendendo usuário

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/11/2020 às 16:15

Atualizado em 25/11/2020 às 23:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais, em campana, filmaram Bruninho, no terceiro andar, atendendo usuário / Reprodução

Em um trabalho contínuo de desativação de deliverys de tráfico de drogas na Região, policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional prenderam um acusado conhecido como Bruninho, de 35 anos, e apreenderam no apartamento dele, na Vila Belmiro, mais de três quilos de entorpecentes, pistola, simulacro de pistola, munições, anotações do tráfico e utensílios relacionados ao preparo dos tóxicos. A ação no apartamento, na Rua Princesa Isabel, 51, ocorreu no final da manhã de terça-feira (24).

Durante as investigações, policiais sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, chegaram a filmar, em campana, Bruninho da sacada de seu apartamento, no terceiro andar, em um atendimento a um usuário. Com base em todos os indícios reunidos pela equipe, a 1ª Vara Criminal de Santos expediu mandado de busca e apreensão para o apartamento.

Ao chegarem ao prédio, por volta das 11h30, os investigadores logo se depararam com Bruninho na sacada do apartamento. Foi anunciada a ordem judicial, mas ele nada respondeu.

Para a entrada na residência foi necessário forçar a porta. Inicialmente os policiais se depararam com a produção de hambúrgueres para venda, que é feita por um parente do acusado e que não figura como suspeito de tráfico.

Mais de três quilos de drogas, pistola, simulacro, anotações e utensílios do tráfico foram apreendidos

Em um saco de lixo a equipe apreendeu tijolos de maconha. Na pia da cozinha, dentro de água, duas facas e um martelo com resquícios da maconha, indicando que era usada para corte do entorpecentes para as porções de venda a varejo.

No quarto de Bruninho foram encontradas porções de maconha e cocaína, bem como, no armário, a pistola de calibre 380 e o simulacro. Ainda houve a apreensão das anotações do tráfico e do celular do acusado.

Ao ser questionado, Bruninho assumiu a posse da droga e da arma de fogo. O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau autuou o homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito, determinando a remoção dele à cadeia anexa ao 5° DP.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter