Polícia Civil apreende mais de 400 kg de maconha em casa de veraneio em Guarujá

O caseiro do imóvel, de 49 anos, e um rapaz de 24, acusado de fazer a distribuição da droga foram presos por tráfico e associação ao tráfico

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2019Por Gilmar Alves Jr.14h20
Casa onde a droga foi recolhida fica na Rua das Violetas; investigação durou um mêsFoto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam na manhã desta quarta-feira (17) mais de 400 quilos de maconha em uma casa de veraneio na Rua das Violetas, na Praia do Pernambuco, em Guarujá. O caseiro do imóvel, de 49 anos, e um rapaz de 24, acusado de fazer a distribuição da droga foram presos por tráfico e associação ao tráfico. 

Denúncias sobre a atuação do rapaz na distribuição de drogas na Prainha, em Vicente de Carvalho, deram início às investigações. Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, policiais da especializada passaram a seguir o suspeito em dias distintos para detectar o modus operandi. 

De acordo com Carvalhal, os trabalhos prévios duraram um mês.

Diante de informações de que o rapaz tinha recebido grande carregamento de droga, os investigadores fizeram uma campana próximo ao prédio onde ele residia, na Rua Antônio Alonso Gonzales, no Jardim das Palmas, e o abordaram quando ele chegava ao seu carro, um Chevrolet Onix, estacionado naquela via.

O veículo, de acordo com os policiais, exalava forte odor de maconha. Na residência do suspeito, foram apreendidos 85 gramas de maconha. 

Questionado sobre a casa na Praia de Pernambuco em que fora visto nas investigações, o detido confessou que ali era armazenava maconha. 

Com um controle de portão que o acusado portava os policiais abriram a casa, surpreenderam o caseiro e apreenderam os 400 quilos da droga, além de balança de precisão, anotações do tráfico e um celular.

Colunas

Contraponto