Polícia apreende lança-perfume em Santos

Droga importada da Argentina seria vendida em bailes de Carnaval no mês que vem; apreensão ocorreu no bairro Saboó

Comentar
Compartilhar
15 JAN 201511h21

A Polícia Civil apreendeu  na manhã de ontem 160 frascos de lança-perfume importados em um apartamento na Rua Martins Fontes, no Saboó, em Santos, o que resultou na prisão em flagrante de dois rapazes, de 27 e 22 anos. Proveniente da Argentina, a droga seria comercializada em bailes funk no feriado de Carnaval, em fevereiro, por pelo menos R$ 150,00 cada unidade.

Segundo o investigador-chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Paulo Carvalhal, o alto preço de cada frasco que seria comercializado decorre do alto grau de pureza do entorpecente.

Diante de informações sobre os dois acusados de envolvimento com o tráfico, policiais chefiados por Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior montaram uma campana no conjunto habitacional onde os rapazes residem e localizaram uma Honda Hornet que era usada pela dupla, descrita em denúncia.

Cada frasco seria vendido por pelo menos R$ 150,00 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em buscas no apartamento dos acusados, os policiais encontraram logo na sala o carregamento de lança-perfume em caixas de papelão.  Os acusados foram encontrados e detidos dentro do imóvel, onde também havia um revólver de calibre 32 e 11 munições.

O delegado representou pela prisão preventiva dos acusados ao registrar o flagrante. Para fundamentar a representação, ele ressaltou que o tráfico é crime hediondo e os reflexos causados à sociedade ante a comercialização da droga prejudicam a ordem pública.

Após o registro do caso, os dois acusados foram recolhidos para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro), onde aguardarão por transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.

Colunas

Contraponto