Polícia

Polícia apreende 82 pés de maconha em casa na Enseada

Morador do imóvel, um rapaz de 26 anos foi detido em flagrante por tráfico de drogas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 11/11/2015 às 14:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma investigação de 30 dias da Polícia Civil resultou, na manhã desta quarta-feira (11), na descoberta de uma plantação com 82 pés de maconha em uma casa na Enseada, em Guarujá. A droga, segundo a polícia, seria vendida para consumidores de alto poder aquisitivo pelo morador do imóvel, um professor de jiu-jítsu de 26 anos, que foi preso em flagrante por tráfico. 
 
O acusado confeccionava as porções de droga na própria casa e vendia cada unidade por um valor mínimo de R$ 80,00, conforme informou o investigador-chefe Paulo Carvalhal, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. 
 
O valor cobrado pelo professor de jiu-jítsu aos usuários era justificado por ele pelo “cultivo artesanal que a deixava mais pura e forte”. 
 
A plantação da maconha era mantida em dois quartos do imóvel, que tinham estufas e eram climatizados com aparelhos de ar-condicionado.
 
Além da maconha, policiais da delegacia especializada apreenderam itens relacionados ao tráfico, como três balanças de precisão folhas de papel com anotações sobre a contabilidade das vendas. 
 
Ainda foram recolhidos 103 comprimidos de ecstasy, cuja unidade era vendida por R$ 100,00, e uma pistola. 
 
O professor de jiu-jítsu disse que desconhecia a existência da arma, recolhida no sótão, e informou que ela poderia ter sido deixada por antigos moradores. 
 
O acusado não tinha antecedentes criminais e a polícia não constatou ligação dele com facções criminosas. 
 
Após o flagrante ser registrado na DIG, o homem teve como destino a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial de Guarujá, em Vicente de Carvalho. 

Investigação que resultou no flagrante durou 30 dias, segundo a polícia (Foto: Divulgação)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software