Polícia Ambiental flagra construção irregular durante operação em Santos

Atendimento de denuncia de crime ambiental levou profissionais a estrutura que impedia a regeneração natural de floresta

Comentar
Compartilhar
24 FEV 2021Por Da Reportagem09h50
Obra foi avistada em área que já foi alvo de autuações anteriormenteObra foi avistada em área que já foi alvo de autuações anteriormenteFoto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Agentes da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental flagraram uma construção irregular que impedia a regeneração natural de floresta em uma área próxima da Rodovia Manoel Hipólito do Rego, no Km 248. A ocorrência se deu durante operação conjunta da instituição com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Santos durante esta terça-feira (23).

Os policiais chegaram ao local durante atendimento de denúncia de crime ambiental contra a flora. Segundo a instituição, trata-se de uma área antiga onde a Polícia Militar Ambiental já realizou outras autuações. A construção de alvenaria media 6m X 5m e era coberta por telhas de fibro cimento.

Ao perceber que a obra impedia a regeneração natural de floresta do tipo baixa de restinga em estágio médio, os profissionais lavraram um auto de infração ambiental e encaminharam a ocorrência para o 1º Distrito Policial de Santos. O autuado foi avisado sobre a sanção de demolição da estrutura, que deverá ser realizada para que a regeneração do local seja iniciada.