X

Polícia

Polícia Ambiental apreende uma tonelada de polvo em pesca irregular

Na ocasião, também foi apreendida a embarcação, petrechos utilizados na pesca do molusco e todo o pescado a bordo, 1000 quilos, sendo doados a diversas instituições carentes da região.

Da Reportagem

Publicado em 14/06/2019 às 10:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Polícia ambiental

Policiais Militares da CIAMAR, a Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento marítimo pelo município de Guarujá e cidades vizinhas do Litoral, apoiaram a Marinha do Brasil em uma abordagem suspeita na boca da barra de Santos.

Num primeiro momento, nada de ilícito foi localizado com os cinco tripulantes. Porém, durante vistoria, foi constatado que o mestre da embarcação estava exercendo a pesca do polvo sem a devida autorização para tal prática. Também foi identificado dois tripulantes sem a carteira de pescador, sendo os três infratores autuados, totalizando R$124.200,00 em multas.

O flagrante - que ocorreu no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual XIXOVÁ Japuí - teve  inicio às 22h de ontem (13) e seguiu até as 6h da manhã de hoje (14).

Na ocasião, também foi apreendida a embarcação, petrechos utilizados na pesca do molusco e todo o pescado a bordo, 1000 quilos, sendo doados a diversas instituições carentes da região.

Denúncias desse tipo podem ser feitas pelo telefone (13) 3348-4774.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter