X

Polícia

PM resgata idoso e filha de tentativa de homicídio em apartamento em São Vicente

O idoso e a filha estavam abraçados em um quarto escuro; familiar autor do crime foi preso em flagrante no imóvel

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/04/2021 às 17:31

Atualizado em 19/04/2021 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O crime ocorreu em um apartamento neste prédio, na Rua Leonardo Nunes, 276 / Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar resgatou, na noite deste domingo (18), um aposentado de 79 anos e sua filha, uma técnica de enfermagem de 56, que estavam sendo violentamente atacados dentro de um apartamento na Rua Leonardo Nunes, 276, no Parque São Vicente. O autor do crime, de 36 anos, filho da técnica de enfermagem, foi preso em flagrante no imóvel.

Ao subirem ao apartamento da família, às 20h57, os policiais logo encontraram muito sangue no chão da sala. O acusado estava na cozinha, aparentando estar sob efeito de entorpecentes, e assim que viu os policiais disse: “com arma e farda é fácil, tira essa farda e vem”.

Diante da agressividade do homem, foi necessário emprego de força física para a sua prisão. Os PMs ouviram barulho de choro oriundo do quarto e encontraram o aposentado e a filha abraços no recinto, que estava escuro pois o familiar já havia quebrado a lâmpada.

O cenário era de violência e destruição: um criado-mudo estava sobre uma das camas. Conforme foi apurado, o homem atirou vários objetos na mãe, chegando a quebrar um banco de madeira ao golpeá-la.

A violência logo alertou vizinhos, sendo que enquanto o crime ocorria uma moradora pegou seu carro e passou a procurar policiais militares, ressaltando que uma viatura deveria ser mobilizada ao local, sob risco do homem assassinar a mãe.

As vítimas e o autor do crime receberam atendimento médico no Hospital Municipal. O detido foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e violência doméstica.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter