PM resgata idoso e filha de tentativa de homicídio em apartamento em São Vicente

O idoso e a filha estavam abraçados em um quarto escuro; familiar autor do crime foi preso em flagrante no imóvel

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2021Por Gilmar Alves Jr.17h31
O crime ocorreu em um apartamento neste prédio, na Rua Leonardo Nunes, 276O crime ocorreu em um apartamento neste prédio, na Rua Leonardo Nunes, 276Foto: Reprodução/Google Maps

A Polícia Militar resgatou, na noite deste domingo (18), um aposentado de 79 anos e sua filha, uma técnica de enfermagem de 56, que estavam sendo violentamente atacados dentro de um apartamento na Rua Leonardo Nunes, 276, no Parque São Vicente. O autor do crime, de 36 anos, filho da técnica de enfermagem, foi preso em flagrante no imóvel.

Ao subirem ao apartamento da família, às 20h57, os policiais logo encontraram muito sangue no chão da sala. O acusado estava na cozinha, aparentando estar sob efeito de entorpecentes, e assim que viu os policiais disse: “com arma e farda é fácil, tira essa farda e vem”.

Diante da agressividade do homem, foi necessário emprego de força física para a sua prisão. Os PMs ouviram barulho de choro oriundo do quarto e encontraram o aposentado e a filha abraços no recinto, que estava escuro pois o familiar já havia quebrado a lâmpada.

O cenário era de violência e destruição: um criado-mudo estava sobre uma das camas. Conforme foi apurado, o homem atirou vários objetos na mãe, chegando a quebrar um banco de madeira ao golpeá-la.

A violência logo alertou vizinhos, sendo que enquanto o crime ocorria uma moradora pegou seu carro e passou a procurar policiais militares, ressaltando que uma viatura deveria ser mobilizada ao local, sob risco do homem assassinar a mãe.

As vítimas e o autor do crime receberam atendimento médico no Hospital Municipal. O detido foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e violência doméstica.