X

Polícia

PM reformado mata ladrão ao reagir a tentativa de assalto em Praia Grande

O aposentado estava na calçada da casa onde mora quando foi abordado pelo bandido, que chegou a atirar antes de ser baleado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 31/03/2017 às 21:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ao registrar o caso, o delegado Ricardo Valentim Fernandes, da Delegacia Sede, entendeu que houve legístima defesa / Arquivo/DL

Um policial militar reformado de 52 anos matou um  assaltante de 18 anos ao reagir a uma tentativa de assalto no início da manhã desta sexta-feira (31), na Vila Tupi, em Praia Grande. O aposentado havia retirado seu carro da garagem e fechava o portão para sair com o automóvel, na Rua Timbiras, quando foi abordado pelo rapaz, que exibiu arma de fogo. e chegou a atirar antes de ser ­baleado. 

A vítima informou para a Polícia Civil que o ladrão, identificado como Vinicius Pereira da Silva, de 18 anos, agiu com um comparsa, que ficou dando cobertura do outro lado da via. 

Ao não se render, o PM aposentado entrou em casa para tentar evitar o roubo e foi alvo de um tiro, que não o atingiu. A vítima então revidou, atingindo Vinicius na cabeça.

Logo depois, o segundo criminoso fugiu a pé. 

A arma usada por Vinicius é um revólver de calibre 38 com numeração raspada. O telefone celular que ele carregava foi apreendido. 

O acusado foi socorrido ao Hospital Irmã Dulce em estado gravíssimo. Conforme apurou o Diário do Litoral, foi constatada a morte cerebral. 

O delegado Ricardo Valntim Fernandes, da Delegacia Sede de Praia Grande, entendeu que o PM aposentado agiu em legítima defesa ao registrar a ocorrência. 
Ilha Barnabé.  Dois vigilantes foram baleados na madrugada desta sexta em uma troca de tiros com um grupo formado por seis assaltantes na Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos. O ­confronto durou alguns minutos, de acordo com o registro da ocorrência­. 

Os vigilantes, de 42 e 34 anos, estavam em uma guarita tomando conta do acesso à malha ferroviária quando se depararam com os bandidos, que portavam pistolas e anunciaram o assalto. Para as vítimas, o objetivo do bando era roubar as armas e coletes balísticos. 

Diante do tiroteio com os vigilantes, os criminosos decidiram fugir sem nada levar. 

As vítimas foram internadas no Hospital Santo Amaro (HSA) em Guarujá e o estado de saúde de ambas, que estão conscientes, é estável, segundo a assessoria de imprensa da unidade. 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter